Início » CÂMARA DE NATAL APROVA PL QUE OFERECERÁ BENEFÍCIOS PARA QUEM COMPLETAR A IMUNIZAÇÃO

CÂMARA DE NATAL APROVA PL QUE OFERECERÁ BENEFÍCIOS PARA QUEM COMPLETAR A IMUNIZAÇÃO

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Elpidio Júnior

A Câmara Municipal de Natal aprovou em regime de urgência, nesta quarta-feira (18), o projeto de lei que cria um certificado de vacinação contra a covid-19 aos natalenses imunizados. 

O projeto é do vereador Felipe Alves (PDT).  No texto, o cidadão ou cidadã que tiver com o esquema vacinal completo terá descontos em estabelecimentos comerciais da cidade.

A iniciativa busca incentivar ainda mais a adesão da população à vacinação na cidade.

“A única maneira de caminhar para a volta ao normal é com uma grande adesão da população à campanha de vacinação. Portanto, ao adotar medidas dessa natureza, o poder público contribui para motivar, cada vez mais, as pessoas a procurarem se imunizar, bem como ajuda a fomentar a nossa economia”, disse o senador Felipe Alves, autor do projeto.

“Essa iniciativa vem sendo implementada em muitas cidades, incluindo capitais como Recife. É importante que as pessoas busquem a imunização completa. Em muitos locais, estamos vendo o aumento de casos, internações e óbitos. Só com uma grande parte da população vacinada sairemos dessa”, completou o vereador.

Nas redes sociais, ele comemorou a aprovação do projeto.

Além do projeto do certificado de vacinação, ainda foi aprovado em regime de urgência uma matéria de autoria do vereador Tércio Tinôco (PP), que trata da obrigatoriedade de aulas presenciais de forma contínua às crianças e adolescentes com deficiência e àqueles diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na rede de ensino pública e privada. Outra matéria contemplada foi de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a doação de parte de área pública à Paróquia Sagrada Família no bairro das Rocas.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *