Tércio se deparou com ruas desniveladas ou inacessíveis em campanha eleitoral
As dificuldades de acessibilidade fazem parte da rotina de Tércio Tinoco como morador de Natal desde 2005, quando sofreu um acidente que tirou a mobilidade das pernas. Agora, candidato a deputado estadual (União Brasil), ele percorre muitas cidades em campanha e por onde passa vê os mesmos problemas se repetindo.
Nesta sexta-feira, o candidato passou por Macaíba, na Grande Natal. Transitando pelas ruas da cidade, Tércio sentiu muita dificuldade ao se deparar com ruas desniveladas ou inacessíveis. ‘’O que passei em Macaíba, passo em muitas outras cidades.
É comum a cadeira emperrar em algum desnível ou não conseguir subir calçadas. O problema da falta de acessibilidade é antigo’’, desabafa o candidato.
A bandeira da inclusão e acessibilidade levou Tércio Tinoco a ser eleito primeiro cadeirante vereador em Natal, em 2020.
Mesma pauta pela qual ele pretende, agora, chegar a Assembleia Legislativa. ‘’Acessibilidade não é apenas para os cadeirantes. É também para um grávida, idosos, pessoas com mobilidade reduzida, para todos. Precisamos ter esse olhar de atenção’’, disse Tércio.