Início » CAPACITAÇÃO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL CHEGA A 47 MUNICÍPIOS DO ESTADO

CAPACITAÇÃO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL CHEGA A 47 MUNICÍPIOS DO ESTADO

  • por
Compartilhe esse post

O Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) da SETHAS tem agenda de apoio técnico, nesta quinta-feira (21), em sete municípios do território Trairi com sede em Santa Cruz.

O FEAS deu apoio técnico a 47 municípios do Alto Oeste (5 a 8 de julho) e Sertão Apodi (13 e 14 de julho), com capacitação de 188 pessoas, sendo 47 secretários municipais de Assistência Social e 18 de Finanças, além de presidentes de conselhos de Assistência Social e técnicos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

A equipe do FEAS foi acolhida pelas gestões de Apodi, Campo Grande, Portalegre, São Miguel, Tenente Ananias e Almino Afonso que serviram de municípios-sede para o apoio técnico.

De acordo com a técnica de referência do FEAS/SETHAS, Kátia Soares, o apoio técnico é uma ação que estabelece diálogo com os municípios para fortalecer o planejamento orçamentário e financeiro, detalhando as ferramentas disponíveis para o acesso dos gestores no que diz respeito ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Nos encontros de apoio técnico, a SETHAS aborda as características e financiamento do Fundo de Assistência Social, cofinanciamento, emenda parlamentar no SUAS e prestação de contas dos recursos do Fundo de Assistência Social.

As próximas visitas de apoio técnico será em Serra de São Bento (26/07) e Assu-Mossoró (29/07).


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *