Início » CARLOS EDUARDO CANTA DE GALO, COSPE NO PRATO EM QUE COMEU E SE MOSTRA ARROGANTE COM ADVERSÁRIO

CARLOS EDUARDO CANTA DE GALO, COSPE NO PRATO EM QUE COMEU E SE MOSTRA ARROGANTE COM ADVERSÁRIO

  • por
Compartilhe esse post

Por: Bosco Afonso

Não há dúvidas de que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, o Tata, do PDT, marcou tentos valiosos quando de sua passagem, em 4 mandatos pela Prefeitura Municipal de Natal. Tentos esses marcados pelos seus méritos.

Esteve, numa dessas suas incursões pela administração pública, na iminência de perder os seus direitos políticos por conta de sua arrogância em desrespeito aos poderes paralelos do legislativo e do judiciário quando irregularmente valeu-se dos recursos financeiros do Iprevinat para sanar déficits nas finanças municipais por ele mesmo praticados.

A verdade é que o filho de Agnelo Alves soube capitalizar sua passagem pelo Executivo Municipal da Capital com reverberação pela Grande Natal e demais regiões, o que lhe valeu a ousadia em disputar o Governo do Estado, em 2018, seguindo o exemplo de sua criadora, Wilma de Faria.

A disputa daquele ano foi exatamente contra a sua atual protetora Fátima Bezerra, com quem faz dobradinha, sendo ele candidato ao Senado Federal e ela à reeleição. Em 2018, Tata era um ferrenho defensor de Bolsonaro e um crítico ácido e inconsequente de Fátima (até com difamações) e Haddad que representavam o petismo raiz. Disso o petista rancorosamente convicto não esquece.

Quatro anos depois, mesmo desacreditando a Fátima Bezerra como gestora há pouco mais de 1 ano das eleições, eis que Carlos Eduardo Alves, o Tata, do PDT, se une à atual governante, convidado – diga-se de passagem – pela própria Fátima como forma única de desestruturar a oposição, uma vez que ele já anunciara uma nova candidatura ao Governo do Estado ou até mesmo para o Senado Federal.

Fatos passados à parte, ao tempo em que sofre uma enxurrada de acusações por parte de seus adversários e até mesmo de correligionários do momento – leia-se, petistas – Carlos Eduardo Alves “sai das cordas” e direciona sua metralhadora verbal contra o seu também adversário na disputa pelo Senado Federal Rafael Motta, cospe no prato em que comeu e do alto de sua arrogância afirma que “vou derrotar Rafael Motta e todos os bolsonaristas”, como se o eleitorado norte-rio-grandense fosse sua massa de manobra para seguir os seus caprichos pessoais.

Segundo as pesquisas, Carlos ainda surfa na preferência do eleitorado numa faixa de preferência que varia entre 22% a 30%, isso nas consultas estimuladas, mas é bom lembrar que em se tratando das consultas espontâneas ainda existe quase 80% do eleitorado que ainda não sabe em quem vai votar para o Senado Federal.

Portanto, cantar de galo antes mesmo do sol raiar pode ser precipitado. Ou seja, se mostrar vencedor antes mesmo da abertura das urnas, como Tata está fazendo, além de não ser um gesto cauteloso, demonstra a arrogância que lhe é peculiar.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *