“Não tem absolutamente nenhum acerto. O diálogo está aberto, as conversas vão acontecer sim. Mas é só isso”, garantiu o ex-prefeito de Natal e pré-candidato à sucessão municipal no município, Carlos Eduardo Alves (PSD), ao confirmar que apesar de vir conversando sobre política e as necessidades do município com o comunicador Luiz Almir, não há nada definido, ainda, sobre uma possível composição de chapa majoritária entre os dois, visando as eleições de 2024.
“Nós conversamos sobre política e também sobre os problemas e soluções para Natal. Foi uma conversa assim muito boa, descontraída mesmo. Saímos com a seguinte disposição, que daqui por diante, periodicamente, vamos conversar sobre política e alianças. Mas, não tem, absolutamente nenhum acerto entre nós. Vamos continuar conversando sim, mas é só isso”, afirmou Carlos Eduardo ao Diário do RN, nesta segunda-feira (31).
Segundo o ex-prefeito, que tentará conquistar seu quinto mandato à frente do governo da Capital no próximo ano, ele tem buscado ouvir Luiz Almir por este ser exercer uma importante liderança junto aos moradores, comerciantes e aos líderes comunitários da Zona Norte de Natal. Também pelo fato do comunicador conhecer bem a região, seus problemas e carências e por ter ideias para solucionar algumas das principais problemáticas da área.
“Ele é uma liderança popular da Zona Norte, tem muitos bons serviços prestados à comunidade e é bem-quisto por todos. Então, eu o escuto com bastante atenção, sempre. Mas não houve nenhum acerto sobre chapa, que não é coisa que se forme com tanta antecedência assim, de uma convenção”, falou Carlos Eduardo.
Luiz Almir também comentou as conversas que tem tido com Carlos Eduardo nos últimos dias e já demonstrou publicamente, em algumas ocasiões, seu desejo em ser vice-prefeito em uma possível composição com o ex-prefeito. Enquanto a ideia continua no campo hipotético, ele falou em “governar a quatro mãos” e “gestão compartilhada” em seu programa de rádio na 96 FM Natal e deu poucos detalhes sobre a visita que recebeu do ex-gestor no último sábado (29).
“Foi a melhor visita que tive na minha casa. Muito obrigado pelo carinho”, afirmou, ao admitir que pode ser candidato a vice-prefeito nas eleições municipais de 2024. “Quem cuida das lideranças comunitárias é o vice-prefeito. Você cuide de outras coisas. Ele disse: ‘eu não prometo para não fazer’”, disse o comunicador, que já foi vereador de Natal e ex-deputado estadual.
LIDERANÇAS DA ZN APROVAM “DUPLA”
A possibilidade de uma chapa majoritária entre Carlos Eduardo e Luiz Almir é bem-vista por um grupo de aproximadamente 30 líderes comunitários da Zona Norte de Natal, que defende a ideia com unhas e dentes para as eleições de 2024. “Queremos Carlos Eduardo prefeito de natal e Luiz Almir vice-prefeito”, afirmou o líder comunitário Leonel Leite, que acredita na dupla como ideal para que a região possa evoluir em infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e programas sociais.
“Temos um grupo de lideranças na ZN que está à frente de uma coordenação de Carlos Eduardo e estamos lançando o nome de Luiz Almir para ser o vice-prefeito dele. É a nossa indicação, para que a Zona Norte tenha um representante nas Prefeitura de Natal, tenha um vice-prefeito. É ele que queremos. Ele já foi vereador, deputado estadual, conhece bem a Zona Norte, mora na região, tem inúmeros serviços prestados à região e é uma pessoa de palavra”, disse.
Leonel disse que o grupo está imbuído no trabalho de fazer o comunicador ser o vice-prefeito de Natal em uma chapa com o ex-prefeito. E que Carlos Eduardo já foi informado da pretensão do grupo, mas ainda não se pronunciou sobre seu vice, o que só deve acontecer no próximo ano. “Carlos Eduardo e Luiz Almir juntos é uma dupla imbatível”, defendeu.