Início » CARNATAL MOBILIZA CADEIA PRODUTIVA PARA AMPLIAR NEGÓCIOS NOS DIAS DE FESTA

CARNATAL MOBILIZA CADEIA PRODUTIVA PARA AMPLIAR NEGÓCIOS NOS DIAS DE FESTA

  • por
Compartilhe esse post

Com o propósito de bater, em 2024, a meta dos R$ 74,2 milhões de movimentação econômica na economia local, alcançados em 2023, a direção do maior carnaval fora de época do mundo, o Carnatal, vem promovendo encontros sistemáticos com o intuito de envolver os diversos setores produtivos para se engajarem e superarem as expectativas e a movimentar a economia da capital potiguar. Para isso, nos últimos meses foram realizadas reuniões com a Abrasel, CDL, ABIH e Fecomércio para dinamizar as iniciativas. O Carnatal 2024 acontece de 6 a 8 de dezembro, no largo e dentro da Arena das Dunas, numa produção da Clap Entretenimento, Vybbe e RB Entretenimento.

De acordo Felinto Filho, diretor da Clap Entretenimento e do Carnatal, serão pensadas ações como sorteios, cupons de descontos, dentre outras iniciativas para gerar movimentação nos bares e restaurantes como forma de incrementar oportunidades a partir do evento. A ideia, segundo Felinto Filho é envolver a rede hoteleira, comércio, bares, restaurantes, e oferecer visibilidade para o pequeno produtor e fornecedor, como salões de beleza, costureiras, vendedores de vestuário para que toda a cidade se envolva com a superação da meta.

“Com sua capacidade de atrair milhares de visitantes, o Carnatal impulsiona significativamente o comércio e os serviços locais, antecipando o início da nossa alta estação. Segundo dados do Instituto Fecomércio RN, em 2023, o evento movimentou mais de R$ 74 milhões, evidenciando seu papel crucial na economia. Além disso, o Carnatal promove Natal como destino turístico, destacando a cultura vibrante e a hospitalidade do nosso povo”, afirmou Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio RN.

Ano passado, segundo estudo divulgado pela Fecomércio-RN, o Carnatal movimentou cerca de R$ 74 milhões nos dias do evento. A meta ousada para 2024 é superar esse montante e o trabalho junto ao setor produtivo se encaixa dentro disso. “O Carnatal tem se posicionado e pensado agenda com os segmentos produtivos da capital”, afirmou Felinto Filho.

A ação proativa do Carnatal faz parte de uma estratégia de mostrar, mais que nunca, que o evento é de toda a cidade. “É gerar movimentação, chances de negócios a partir do nosso Carnatal”, declarou. Ele ressaltou que a ideia do Carnatal é criar uma relação junto às instituições de forma que todo o ecossistema econômico seja movimentado antes e durante o evento de forma a criar um clima diferenciado na cidade.

A FESTA
Em 2024, o Carnatal chega a 33ª edição e resgata o legado da Pipoca com a estreia do Largo dos Reis, “um novo epicentro de cultura, música e gastronomia dentro do Carnatal”, como define o diretor da Clap Entretenimento e do Carnatal, Felinto Filho: “O local vai resgatar a essência da folia e proporcionar uma experiência energética e vibrante para os visitantes”.

A expectativa é que de 6 a 8 mil pessoas passem pelo Largo em cada noite do Carnatal. O espaço gratuito busca apresentar novas ativações no Corredor da Folia tendo como atrações principais Kiko Chicabana (sexta-feira, 6), Ricardo Chaves (sábado,7), e Timbalada (domingo, 8). Em cada um desses dias vão ter participações especiais no Largo dos Reis: Na sexta, Raquel Tombesi, vocalista da banda Cheiro de Amor. No sábado, Sergynho Pimenta e no domingo a Banda Grafith, logo após encerrar o bloco 084, vai encontrar com a turma da Timbalada para fazer um grande encerramento do Carnatal.

A criação do Largo dos Reis traz mudança no percurso dos blocos: os trios vão passar três vezes em frente ao setor, enquanto que no Corredor da Folia serão duas passagens.

Para quem pretende curtir a festa nos blocos e camarote, as vendas estão a todo vapor e mais informações estão disponíveis no perfil @carnatal.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *