Início » CENTRO ADMINISTRATIVO DO ESTADO RECEBE MUTIRÕES DE MAMOGRAFIA E DOAÇÃO DE SANGUE

CENTRO ADMINISTRATIVO DO ESTADO RECEBE MUTIRÕES DE MAMOGRAFIA E DOAÇÃO DE SANGUE

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Sandro Menezes/ASSECOM-RN

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), vai promover, aos servidores públicos estaduais, dois mutirões voltados para a saúde em outubro – Mês do Servidor. 

Serão ofertados exames de mamografia gratuitos para as servidoras mulheres, por meio de uma parceria com o Grupo Reviver, além de uma campanha de incentivo à doação de sangue e medula óssea, em parceria com o Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte).

O mutirão de mamografias vai ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no estacionamento da Escola de Governo, exclusivamente para servidoras públicas estaduais. Os exames levam entre 10 e 15 minutos e serão realizados gratuitamente na unidade móvel do Grupo Reviver. 

Para o atendimento, será preciso apresentar a carteira do SUS de Natal, Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência, além de ter idade a partir de 40 anos.

Já entre os dias 19 e 20 de outubro, o Hemonorte realizará um mutirão de doação de sangue e medula óssea no mesmo local, a fim de captar mais doadores e, assim, aumentar o estoque de sangue do Hemocentro, bem como ampliar o cadastro no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea). Para ser um doador, é preciso preencher alguns requisitos, como encontrar-se saudável; pesar no mínimo 50 kg; ter dormido pelo menos 6 horas nas 24 horas anteriores à doação, entre outros. 

“O objetivo é sensibilizar o funcionalismo público estadual para a prevenção do câncer de mama, bem como incentivar os servidores a se tornarem um doador regular e ajudem a salvar vidas. Por isso, estamos trazendo esses serviços para mais perto do ambiente de trabalho, de modo a propiciar mais comodidade e facilidade de acesso”, explica Ricardo Amaral, presidente da Comissão Estadual do PQVST. 


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *