As autoridades de sanitárias de saúde de cidade de Guangzhou, na China, registraram nesta segunda-feira (14.12), o segundo caso de contaminação do coronavírus, através da variante ômicron.
Trata-se de um home de 67 anos, que voltou de um país não identificado no último dia 27 de novembro. A imprensa local informa que o paciente está isolado em um hospital.
O primeiro caso de contaminação pela ômicron no país foi informado nesta segunda-feira (13.12) pela Televisão Estatal da China (CCTV), canal estatal do governo chinês. O caso foi registrado na cidade de Tianjin, grande metrópole portuária no Nordeste da China.
Segundo a emissora, a contaminação com a ômicron foi importada de outro país. Ainda não há informações sobre a nacionalidade e de onde a pessoa infectada teria vindo. No entanto, foi divulgado até agora que a pessoa está assintomática e está isolada em quarentena, se tratando em um hospital de Tianjin, que fica a 111 quilômetros de distância da capital Pequim.
As informações divulgadas pela TV estatal chinesa apontam que testes feitos na pessoa, detectaram a contaminação pela variante ômicron no dia 9 de dezembro passado, sendo confirmado depois pelo Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças.