Início » CIENTISTA POTIGUAR DESENVOLVEU APLICATIVO PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DE SEQUELAS DA COVID

CIENTISTA POTIGUAR DESENVOLVEU APLICATIVO PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DE SEQUELAS DA COVID

  • por
Compartilhe esse post

Divulgação

O Mossoroense estudante do Curso de Biomedicina, Paulo Paiva, lançou nesta semana o aplicativo “Dr. Covid”, uma ferramenta que tem como objetivo auxiliar, de forma rápida e segura, no atendimento de pessoas que ficaram com sequelas após serem contaminadas com a covid-19.

“Com o advento da pandemia e a chegada da vacina muito se discute sobre a sua eficácia, mas ainda não existiam pesquisas relacionadas aos efeitos pós-pandemia”, afirmou o estudante.

Antes mesmo da criação do aplicativo, Paulo foi responsável por um Projeto de Lei que determina um protocolo a ser seguido após a recuperação do paciente de Covid. 

Segundo PL, após 30, 60 e 90 dias os pacientes acometidos com covid devem retornar ao ambiente hospitalar para atendimento de uma equipe multidisciplinar. “Não existia nenhum tratamento pós-covid e eu via essa necessidade. Foi aí que veio a ideia de, a princípio, criar um projeto de lei, que foi enviado para cidades do estado e aprovado em algumas, como Baraúna”, lembrou Paulo.

Foi após a ideia do projeto de lei que surgiu o “Dr. Covid”, uma ferramenta para auxiliar no agendamento das consultas pós-covid. O objetivo do cientista é doar a plataforma às prefeituras interessadas e ao governo do estado. 

“Na minha opinião, a ciência serve pra isso, atender a população de uma forma geral e gratuita”, afirma o pesquisador.

Paulo Paiva, 26, já coleciona títulos e medalhas por pesquisas científicas. Filho de uma vendedora de tapioca e oriundo da rede pública de ensino do RN, o Jovem já conseguiu conhecer, por meio de bolsa de estudos, três das dez melhores universidades do mundo. 

Após o lançamento, Paulo busca agora a adesão de prefeituras e, até mesmo, do governo estadual. Interessados em adquirir o sistema podem entrar em contato com o pesquisador através do número 84 9 9896-1913.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *