Após o resultado da eleição 2020, o prefeito de Natal reeleito Álvaro Dias é convidado a se reunir com o ex-prefeito Carlos Eduardo para tratar do cumprimento de compromissos políticos assumidos.
Após falar sobre nomes que gostaria que continuassem na gestão reeleita de Álvaro, Carlos Eduardo recebe a confirmação do prefeito e o reforço de que a palavra dada está sendo cumprida.
Em determinado momento, Carlos Eduardo olha para Álvaro e com o termo carinhoso que usa para falar com o amigo, diz: “Los Dias, gostaria de falar com você a respeito da situação de Andréa.” Disse o ex-prefeito em relação à sua esposa, Andréa Ramalho, que já fazia parte do secretariado.
O veterano seridoense, já passado na casca do alho da política, sabia que Carlos Eduardo queria algo diferente para a esposa na nova gestão e não deixou o filho de Agnelo nem completar a frase e soltou a pancada carinhosa:
De Álvaro para Carlos:
“Meu amigo, é claro que vi a situação de sua mulher. Ela vai ficar exatamente no lugar que você escolheu pra ela. Vai continuar na secretaria da Mulher. Eu sei que você escolheu o melhor pra ela e apenas eu vou manter, pode ficar tranquilo!”
Carlos Eduardo congelou e ficou sem ter o que dizer. Com sorriso amarelo, agradeceu a Álvaro a permanência da mulher no secretariado e saiu de fininho rangendo os dentes em silêncio, praguejando internamente contra o aliado.
Na verdade, Carlos Eduardo queria que Andréa Ramalho assumisse a secretaria de Assistência Social, a SEMTAS, um poderio de ação social e assistencialista que dá muita visibilidade a quem a comanda.
Hoje, Andréa Ramalho continua como secretária da Mulher e a SEMTAS é comandada pelo filho de Álvaro, Adjuto Dias. O prefeito cumpriu o compromisso com o ex.