A Prefeitura de Natal abriu as propostas das 12 empresas que compareceram à sede da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) para a sessão inicial de licitação dos serviços do Complexo Turístico da Redinha e o seu entorno. Os próximos passos serão o julgamento das habilitações e, em novembro, a assinatura da ordem de serviços para as obras, que terão valor total de R$ 25 milhões.
Segundo o titular da Semov, Carlson Gomes, a finalização do julgamento com as empresas habilitadas ocorrerá nos próximos dez dias. “Depois disso, se agendará a abertura dos envelopes com as propostas de preços das empresas. E saberemos quem será o vencedor de um ou mais lotes de obras”, explicou.
As obras do Complexo Turístico da Redinha compreendem a reformulação completa do mercado, criação de novos acessos ao local, abertura de nova rua ligando a Ponte Nova ao mercado, construção de deck para passeio, recuperação do chamado quebra-mar e instalação de nova iluminação na região.
“Será uma completa mudança naquele setor e no espaço que hoje está ocupado pelo mercado. Será um novo atrativo para a nossa cidade e um fomentador de empregos para o turismo potiguar”, destacou o prefeito Álvaro Dias.
De acordo com o secretário Carlson Gomes, as obras têm previsão de conclusão em 18 meses. “Temos uma estimativa de finalizar tudo dentro desse tempo. Mas acredito que pode sair antes do prazo”, afirmou.