Início » CÔNSUL HONORÁRIO DA ALEMANHA NO RN E SENAC REALIZAM LEVANTAMENTO DE RESIDENTES NO ESTADO COM CONHECIMENTO DA LÍNGUA ALEMÃ

CÔNSUL HONORÁRIO DA ALEMANHA NO RN E SENAC REALIZAM LEVANTAMENTO DE RESIDENTES NO ESTADO COM CONHECIMENTO DA LÍNGUA ALEMÃ

  • por
Compartilhe esse post

Cidade de Trier, na Alemanha. Reprodução: Internet

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com o Cônsul Honorário da Alemanha no estado, Axel Geppert, deu início hoje (18), a um mapeamento de residentes no Rio Grande do Norte que possuam conhecimento da língua alemã.  

O objetivo é construir uma rede de contatos para divulgação de oportunidades alinhadas aos perfis e níveis de habilidade dos participantes. Os interessados podem acessar o site https://lp.rn.senac.br/pesquisa-alemanha-rn e responder a um formulário on-line. 

Segundo Axel Geppert, nos últimos 10 anos, foram desenvolvidas parcerias de cooperação internacional entre o Sistema Fecomércio RN e instituições dos Estados alemães da Renânia-Palatinado, e posteriormente da Baviera, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento do turismo e outras áreas da economia norte-rio-grandense.  

“Essa parceria coleciona diversos resultados. O objetivo com esse mapeamento que estamos realizando é apresentar às pessoas que tem conhecimento do idioma alemão informações sobre as relações bilaterais entre a Alemanha e o RN, que podem ser do seu interesse. Seja para a prática do idioma, ou eventuais oportunidades de negócios e trabalho”, destacou o Cônsul Honorário da Alemanha no RN. 

Para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, esta é mais uma iniciativa que visa fortalecer uma parceria que tem trazido importantes benefícios para o estado. “Os intercâmbios de experiências que temos realizados ao longo de mais de uma década têm contribuído de forma especial com o turismo do nosso estado, permitido ao Senac a implementação de metodologias inovadoras tanto nos nossos cursos quanto em programas de desenvolvimento para os municípios turísticos. Além disso, através da nossa escola de idiomas, semestralmente, temos formado pessoas interessadas no idioma alemão, que é um grande diferencial para diversos perfis profissionais”, reforçou Queiroz.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *