Início » COVID-19: COM CASOS EM QUEDA, MOSSORÓ NÃO REGISTRA ÓBITOS HÁ 32 DIAS

COVID-19: COM CASOS EM QUEDA, MOSSORÓ NÃO REGISTRA ÓBITOS HÁ 32 DIAS

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Célio Duarte

A cidade de Mossoró, no oeste potiguar, segunda maior cidade do estado, já registra 32 dias sem óbitos por Covid-19. A informação foi dada pela secretária de Saúde do Município, Morgana Dantas, em entrevista ao jornal RN TV, da InterTv Cabugi.

“Nós estamos há 32 dias sem óbitos por Covid na cidade. Estamos percebendo a queda de casos há quase dois meses. É um número significativo para a gente. A gente está vendo que as pessoas, se estão se infectando, estão saindo de forma simples, sem precisar de hospitalização, de uma UTI”, afirmou a secretária de Saúde, Morgana Dantas.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Mossoró tem, desde o início da pandemia, 30.192 casos confirmados da doença e 582 óbitos.

A cidade já completou o esquema vacinal de 53% do público alvo da campanha de imunização contra a Covid-19. E mais de 84% do público já tomou pelo menos uma dose da vacina.

Os efeitos da vacinação já são sentidos em todo o estado e nos principais centros hospitalares. Na última semana, o Hospital Giselda Trigueiro, referência em Covid-19 no RN, também registrou 30 dias sem óbitos pelo vírus.

COVID-19: HOSPITAL GISELDA TRIGUEIRO COMPLETA 30 DIAS SEM ÓBITOS PELO VÍRUS

*Com informações do G1 RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *