Enquanto a variante Delta segue assustando todos os países como possibilidade de mais um ataque coletivo do Covid-19, a pandemia que começou a se instalar, vindo da China, no início de 2020, já matou, até a noite desta quarta-feira (21), segundo dados da Universidade Johns Hopkins, 4 milhões, 128 mil, 954 pessoas em todos os países afetados.
Em todo o planeta, já foram contaminadas 192 milhões, 59 mil e 616 pessoas; no Brasil, o número de pessoas que contraiu a Covid-19 corresponde a 10,14% entre os países afetados, enquanto que o número de mortes de brasileiros, que já passou dos 545 mil, representa 13,21% do total verificado no mundo.
Segundo informações do portal da revista Veja, as vacinas contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech e de Oxfor-Aztrazeneca oferecem boa proteção contra a variante Delta após a aplicação da segunda dose, revelou um estudo publicado na revista científica New England Journal of Medicine.
Os resultados mostraram que após as duas injeções, a eficácia do imunizante da Pfizer foi de 88% contra casos sintomáticos e a da fármaco de Oxford, 67%.
• Com informações da revista Veja