Início » CPI DA COVID APROVA ACAREAÇÃO ENTRE MINISTRO ONYX LORENZONI E DEPUTADO LUIS MIRANDA

CPI DA COVID APROVA ACAREAÇÃO ENTRE MINISTRO ONYX LORENZONI E DEPUTADO LUIS MIRANDA

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução
Reprodução

Nesta quarta-feira (11), a CPI da Covid aprovou a realização da acareação entre o ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho) e o deputado Luis Miranda (DEM/DF). Os dois serão confrontados entre si para esclarecer dúvidas acerca das negociações de compra da Covaxin. A votação não estava prevista para a sessão de hoje. Porém, o presidente Omar Aziz (PSD/AM) anunciou o requerimento devido a importância.

A solicitação foi realizada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), que fez uso das redes sociais para confirmar a aprovação. De acordo com ele, os dois deverão ser colocados frente a frente no próximo dia 18 de agosto.

No requerimento, o senador argumenta que há “contradições” envolvendo as diferentes versões apresentadas sobre o processo de importação da vacina indiana Covaxin. A compra do imunizante foi cancelada pelo governo após as suspeitas de irregularidade no contrato. O Ministério Público, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Polícia Federal investigam o caso.

SOBRE O CASO

O deputado Luis Miranda e seu irmão Luis Ricardo denunciaram à CPI da Covid supostas fraudes na documentação e nas negociações, que foram intermediadas pela empresa Precisa Medicamentos. Os dois chegaram levar a denúncia ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O governo tomará medidas. O senhor presidente da República determinou ao ministro-chefe da Casa Civil que a Polícia Federal abra uma investigação sobre as declarações do deputado Luís Miranda, sobre as atividades do seu irmão, servidor público do Ministério da Saúde e sobre todas essas circunstâncias expostas no dia de hoje”, declarou o ministro.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *