Início » CPI DA COVID NÃO SE REÚNE NESTA QUINTA (21); TESTEMUNHAS PEDIRAM ADIAMENTO

CPI DA COVID NÃO SE REÚNE NESTA QUINTA (21); TESTEMUNHAS PEDIRAM ADIAMENTO

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Eduardo Maia/ALRN

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do RN, que investiga contratos firmados pelo Governo no enfrentamento à pandemia, normalmente se reúne sempre nas quartas e quintas-feiras. Hoje, entretanto, não haverá sessão. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão, deputado Kelps Lima (Solidariedade). 

“Na quinta-feira, 21, não haverá sessão porque três testemunhas da apuração do caso do Consórcio Nordeste pediram adiamento justificado, e não tivemos como negar”, comunicou o parlamentar.

Na reunião desta quarta-feira (20), estava prevista uma acareação entre o servidor Ralfo Cavalcanti de Medeiros, da Unicat, com o empresário Paulo Ricardo Leão Anse, dono da empresa Leão Serviços, que forneceu material de EPI para o Governo do Estado durante a pandemia. O motivo era uma inconsistência nos depoimentos prestados anteriormente.

No encontro, porém, o empresário convocado preferiu permanecer em silêncio e os deputados aprovaram requerimentos para a investigação. 

Segundo deputado Kelps Lima, em fala no início da sessão desta quarta, informações acerca da Operação Lectus, da Polícia Federal e que teve como alvo a Sesap, foram repassadas à comissão. Além disso, ele também informou que a defesa do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, solicitou informações acerca dos elementos que justificaram a quebra de sigilos telefônico, bancário, fiscal e telemático de Gabas, aprovados pela CPI na última semana. 


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *