Início » CPI DEVE VOTAR NESTA SEMANA A QUEBRA DE SIGILO FISCAL E BANCÁRIO DA PREVENT SENIOR

CPI DEVE VOTAR NESTA SEMANA A QUEBRA DE SIGILO FISCAL E BANCÁRIO DA PREVENT SENIOR

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: LEOPOLDO SILVA/AGÊNCIA SENADO

A CPI da Covid-19 deve votar, ainda nesta semana, requerimento solicitando a quebra de sigilo fiscal e bancário da Prevent Senior, operadora que é investigada pela comissão por supostas irregularidades cometidas no tratamento de pacientes durante a pandemia de Covid-19. A informação é do vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), dada ao Metrópoles.

A solicitação vem após revelação de que a Prevent Senior figura no banco de dados da Pandora Papers, como detentora de quatro offshores: a Shiny Developments Limited, a Luna Management Limited, a Hummingbyrd Ventures Limited e a Grande Developments Limited. Juntas, as empresas totalizam quase US$ 9 milhões em ativos. Os irmãos Andrea, Eduardo e Fernando Parrillo, donos do plano de saúde Prevent Senior, aparecem como os beneficiários das offshores. 

A operadora passou a ser investigada pela CPI após os senadores receberem dossiê com denúncias de médicos que atuavam na empresa, que citava uso de medicamentos sem eficácia, protocolos médicos clandestinos nos infectados, e incentivo aos colaboradores para não usarem equipamentos de proteção individual (EPI). 

Ainda está em investigação a suspeita de que a operadora tenha fraudado certidões de óbitos de vítimas da doença para esconder mortes por coronavírus.

A CPI também espera ouvir, nesta semana, o casal de médicos que atuou na elaboração do dossiê.

*Com informações do Metrópoles


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *