Disputa
A disputa pela vaga de candidato a senador representando o grupo de Bolsonaro no RN não
vai esfriar até tostar a imagem de alguém. Rogério Marinho e Fábio Faria vão encenar que está tudo
bem. Mas, o fogaréu é grande.
Escolha
Na verdade, há desconfiança mútua de que houve manipulação de dados de pesquisa para um aparecer melhor que o outro. O objetivo é se apresentar como o mais viável para Bolsonaro não ter dificuldade na escolha.
Força
Rogério Marinho Fábio Faria Tentam usar força para influenciar a decisão de Bolsonaro. Fábio é
genro de Sílvio Santos e bem relacionado. Rogério é da cota pessoal do presidente. Diante da situação, os adversários sabem que quem estiver mais queimado, será rifado.
Candidatura
O deputado federal Benes Leocádio precisou soltar nota para dizer que continua candidato a governador. Estava presente no evento com Rogério Marinho, mas ficou meio ‘escondido’ e não recebeu o respaldo devido.
Apoio
Dois apoios fortes de Rogério, o prefeito de Natal, Álvaro Dias e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, não declararam apoio ao nome de Benes. Álvaro quer tempo; Ezequiel quer analisar o cenário.
Vídeo
Circula nas redes sociais um vídeo com o discurso do deputado federal Rafael Motta ‘descendo a lenha’ em Dilma e votando pelo impeachment. Tem que ver isso aí.
Filiação
O delegado Sérgio Leocádio conversou com o ex-senador José Agripino e deverá assinar ficha de filiação no novo partido que vai nascer da fusão do DEM com o PSL. Leocádio foi candidato a prefeito de Natal e pode disputar cadeira de deputado federal em 2022.
Reforço
Governadora Fátima Bezerra concentra Estado no maior colégio eleitoral do interior, a cidade de Mossoró. Anuncia investimentos na saúde pública. Pauta importante. Mossoró decide uma eleição estadual.
Liderança
A vereadora Nina Souza reassumiu a liderança do prefeito na Câmara. Elogiada até pela oposição, Nina tem papel importante para a gestão de Álvaro. O ‘sim’ de Nina teve o aval do presidente da Câmara, Paulinho Freire.