Início » CURTINHAS DO BLOG NESTA TERÇA-FEIRA (26)

CURTINHAS DO BLOG NESTA TERÇA-FEIRA (26)

  • por
Compartilhe esse post

Nominatas

A guerra é silenciosa, mas os partidos políticos estão em permanente processo de articulação para a formação das nominatas com as candidaturas de deputado estadual e federal. A formação da federação de partidos também tem sido avaliada.

Federação

Ainda como novidade no processo eleitoral, a formação da federação de partidos surge como única alternativa de salvar o mandato de alguns parlamentares. Na prática, a federação funciona como coligação, sendo que permanecer durante todo o mandato.

Afinidade

A federação de partidos vai levar em conta o mínimo de afinidade entre as legendas que vão se juntar para o pleito e exercício do mandato.

Afinidade II

Nesse caso, os grupos políticos vinculados ao presidente Bolsonaro, articulam a federação entre as legendas. Pela oposição nacional, os partidos que irão estar no mesmo palanque de Fátima e Lula, também devem se unir.

Loucura

A cegueira político-ideológica que contaminou também parte da área médica, chegou ao seu extremo com a declaração de uma médica infectologista travando uma cruzada contra o passaporte da vacina. Patologia em alto grau.

Salto

Alguns petistas dizem que se a deputada federal Natália Bonavides já estava com salto alto antes da premiação do Congresso em Foco, imagine depois de ter sido escolhida a melhor parlamentar do RN. Agora ela não precisa mais de salto; flutua.

Chupa

Pode ser realmente legal, amparado por uma legislação absurda e atrasada, mas é imoral um deputado federal comer o que bem entender e mandar a conta para o contribuinte pagar. General Girão chupa até dindin e não tem coragem de pagar do próprio bolso.

Retorno

Diante das críticas em relação ao transporte público, existe possibilidade real de Elequicina Santos voltar a comandar a STTU. Durante sua permanência como secretária de mobilidade urbana, a engenheira era dura, cobrava das empresas, multava e não cedia fácil. Com esse perfil, será que volta?

Defesa

O Controlador-Geral do Estado, Pedro Lopes, tem defendido mais o governo Fátima do que sua base de sustentação. Às vezes, exagera na defesa e até vem fazendo discurso político. Só precisa ter cuidado na dose.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *