Início » DANIEL: “A IDA DE NATÁLIA AO 2º TURNO É ALGO HISTÓRICO”

DANIEL: “A IDA DE NATÁLIA AO 2º TURNO É ALGO HISTÓRICO”

  • por
Compartilhe esse post

O candidato à Câmara Municipal mais votado da base de Natália Bonavides (PT), vereador Daniel Valença (PT), foi eleito com 8.249 votos, sendo o terceiro em número de votos. Agora, para o segundo turno, afirma que vai contar com o “esforço redobrado da nossa militância e com a presença do presidente Lula”. Natália Bonavides foi eleita para o 2º turno da disputa pela Prefeitura de Natal com 28,45% (110.483) dos votos, contra 44,08% (171.146) de Paulinho Freire (UB).

Vice-presidente do PT no RN, Daniel Valença define a campanha do PT na nova eleição: “Vamos contrapor a política da alegria e da esperança à política do terror. Sempre foi assim que construímos as vitórias populares e não será diferente em Natal”, afirma.

Ele diz acreditar na vitória de Bonavides “com toda certeza”: “A cidade já viu que Natália é infinitamente mais preparada que Paulinho, que confunde a Avenida João Medeiros com a Roberto Freire e UPA com UBS”, afirma, se referindo a passagens do candidato opositor em entrevistas.

O vereador reeleito destaca a participação do partido de Bolsonaro e de Rogério Marinho, o PL, na aliança com Paulinho Freire. Segundo ele, há um “jogo sujo” realizado pelos adversários de Natália na disputa. “O lado de lá, do bolsonarismo, joga muito sujo. Foram inúmeros os relatos recebidos de compra de voto e de assédio patronal/eleitoral”, denuncia Daniel ao Diário do RN.

A eleição de um nome do PT ao segundo turno na eleição municipal em Natal não acontecia há 28 anos. Para o partido e para a militância, o nome de Natália é um marco. Para Daniel, o fato acontece em um momento especial no contexto partidário e administrativo.

“A ida de Natália ao segundo turno é algo histórico; é a primeira vez que a minha geração tem a felicidade de ver o PT no segundo turno em Natal. E acontece em um momento também especial, quando estamos governando o país com Lula e o RN com Fátima. Natália foi a candidata que cresceu de maneira mais consistente no primeiro turno, ao mesmo tempo em que demonstrou estar mais preparada para governar”, avaliou.

Até agora, não aconteceu anúncio oficial de apoio de outros candidatos que estiveram na disputa no primeiro turno e nem de outras lideranças políticas a nenhum dos dois nomes. Valença afirma que estão abertos ao diálogo, mas com nomes que se opõem ao bolsonarismo.

“Dialogaremos com todas as pessoas que busquem superar o atraso que é a gestão Álvaro Dias, apoiada no bolsonarismo e em algozes da classe trabalhadora, como Rogério Marinho”, destaca.

Eleição à Câmara Municipal
O vereador analisa, ainda, a votação que recebeu na eleição para o legislativo municipal. De acordo com ele, a força que teve entre segmentos da sociedade que se opõem a Álvaro Dias não foi à toa.

“Sem dúvidas que o resultado foi uma resposta da população ao enfrentamento sério que fizemos à gestão Álvaro Dias e suas políticas de ataque aos direitos da população. Não à toa, tivemos muita força entre professores municipais, servidores da Assistência Social, da Saúde e Saúde Mental, trabalhadores e trabalhadoras da pesca artesanal, trabalhadores ambulantes, entregadores por aplicativo, da Redinha à Ponta Negra”, afirma.

Daniel complementa: “Estamos muito felizes com o resultado histórico desta eleição, foram 8.249 votos, uma votação histórica para o Partido dos Trabalhadores e que veio acompanhada de muita demonstração de carinho, de engajamento da militância, de trabalhadores e trabalhadoras da cidade das mais diversas categorias”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *