
O Blog Tulio Lemos recebeu uma denúncia sobre um problema social identificado no Mercado Público do Centro (Mercado Velho) de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo o professor Francisco de Assis Andrade, o local tem sido ocupado pela população sem teto e tem sido palco para jogos de azar.
Em vídeo gravado nesta sexta-feira (10), o docente afirma “agora tem jogo de azar, tem jogo de tudo aqui. Serve de casa para pessoal indigente, vulnerável. E a gente pergunta: o que é que a SEMA [Secretaria Municipal de Assistência Social] está fazendo? É assim que a gente vai mostrando o desprezo com as políticas sociais”.
O professor mostra também o local onde ficava o “camelódromo”, que foi aterrado. “Ano passado, o secretário da Semsur [Secretaria Municipal de Serviços Urbanos] deu entrevista dizendo que iria trazer todos os comerciantes da informalidade para ali, criar um galpão, e até agora nada [foi feito]”, completou.
O serviço de readequação no entorno do Mercado Público foi iniciado pela Prefeitura de Parnamirim no começo deste ano para acomodar comerciantes que mantêm suas atividades no Centro, liberando o fluxo de veículos e pedestres da Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, principal via do bairro. “São exatamente cinco meses [desde o início das obras], e até agora não se tem posição nenhuma”, ressalta Assis.
Veja vídeo: