O governo federal tornou pública a Medida Provisória em que substitui o programa Bolsa Família pelo seu novo projeto denominado de Auxílio Brasil, que visa ampliar o benefício para mais de 16 milhões de brasileiros.
Além de ampliar o número de brasileiros que se encontram em estado de vulnerabilidade, o Auxilio Brasil pretende aumentar o valor para R$ 300. O programa também contempla outros benefícios e acessórios que poderão ser somados ao valor recebido, desde que cumpridos determinados requisitos adicionais: Auxilio Esporte Escolar, Bolsa de Iniciação Científica Júnior, Auxílio Criança Cidadã, Auxílio Inclusão Produtiva Rural, Auxílio Inclusão Produtiva Urbana e o Benefício Compensatório de Transição.
Após o governo federal publicar no Diário Oficial da União a Medida Provisória 1.061/2021, que substitui o programa Bolsa Família pelo Auxilio Brasil e institui o Programa Alimenta Brasil, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) foi às redes sociais, especificamente no seu twitter, se posicionando contra o novo projeto do governo federal e publicou:
“RETROCESSO! A medida provisória que acaba com o bolsa família vai ampliar, ainda mais, as desigualdades. A MP é um ataque contra a população mais vulnerável, trazendo mudanças que atentam contra aqueles que mais precisam”.
Mesmo com a publicação em que se coloca contra o Auxilio Brasil, a deputada petista não justifica esse seu posicionamento.
Ao que parece, Natália está seguindo criteriosamente a frase: Hay Gobierno? Soy contra!
Confira a publicação da deputada na rede social: