Início » DERROTADO, CARLOS EDUARDO QUER PUNIR DEPUTADO PAULINHO FREIRE

DERROTADO, CARLOS EDUARDO QUER PUNIR DEPUTADO PAULINHO FREIRE

  • por
Compartilhe esse post

Foto: reprodução

Durante todo o primeiro turno das eleições em que o eleitorado escolheu seus representantes na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Governo do Estado e Presidência da República, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, candidato ao Senado na chapa encabeçada pela governadora Fátima Bezerra, apesar de ser presidente estadual do PDT, em momento algum pediu publicamente voto para o candidato de seu partido à presidência da República, Ciro Gomes.

Durante a campanha, no horário da programação eleitoral, na TV e no rádio, o ex-presidente Lula e a também petista Fátima Bezerra pediram votos para Carlos Eduardo. 

Por sua vez, Carlos Eduardo pedia voto para Fátima Bezerra, mas em momento algum pediu voto para Ciro Gomes, candidato do PDT. E mesmo nas entrevistas, quando provocado, o ex-prefeito de Natal declarava ser eleitor do candidato à presidência da República de seu partido o que poderia lhe valer, em tese, uma punição por infidelidade partidária.

Agora, enquanto vai convivendo com a derrota eleitoral que sofreu no último dia 02/10, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) volta sua ira contra filiados de seu partido que se comportaram como ele, candidato ao Senado Federal, da mesma forma que ele se conduziu com Ciro Gomes, ou seja, não fizeram campanha em seu favor. A primeira vítima é o atual presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, que diferentemente do presidente de seu partido obteve sucesso e foi eleito deputado federal, contra quem Carlos Eduardo interpôs um agravo de desfiliação do PDT, que está pautado para o próximo dia 14, no Tribunal Superior Eleitoral.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *