Início » “DESNECESSÁRIOS”, DIZ VEREADOR SOBRE CRIAÇÃO DE 90 CARGOS COMISSIONADOS EM NATAL

“DESNECESSÁRIOS”, DIZ VEREADOR SOBRE CRIAÇÃO DE 90 CARGOS COMISSIONADOS EM NATAL

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O vereador Pedro Gorki (PCdoB), líder da bancada de oposição na Câmara, voltou a criticar a criação da Secretaria Extraordinária de Gestão de Projetos Especiais (Segepe) e da Secretaria Municipal da Igualdade Racial, Direitos Humanos, Diversidade, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência, em Natal.

Com a implantação das novas secretarias, cerca de 90 cargos comissionados serão gerados pela gestão municipal.

Na semana passada, a Proposta do Prefeito Álvaro Dias para criação das Secretarias foi aprovada na Câmara Municipal. Pedro Gorki, no entanto, se manteve contra a decisão e chegou a chamar a proposta de “irresponsável”. “Não à irresponsável criação de 92 cargos comissionados em Natal!”, disse em postagem nas redes sociais.

Durante entrevista para a InterTV, o vereador voltou a criticar a gestão municipal e chamou as secretarias de “desnecessárias”.

“Enquanto o povo passa fome, enquanto os professores e servidores municipais não têm seu salário atualizado, enquanto falta insulina na saúde municipal, enquanto o povo amarga no desemprego e subemprego, a criação desses cargos é uma injustiça e uma irresponsabilidade. Cargos esses que poderiam ter sido remanejados de outras secretarias e não criados sem nenhuma previsão orçamentária”, disse.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *