Início » EDUARDO BOLSONARO RECEBE DIAGNÓSTICO DE COVID E DIZ QUE SEU CASO É “MAIS UM ARGUMENTO CONTRA O PASSAPORTE SANITÁRIO”

EDUARDO BOLSONARO RECEBE DIAGNÓSTICO DE COVID E DIZ QUE SEU CASO É “MAIS UM ARGUMENTO CONTRA O PASSAPORTE SANITÁRIO”

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (24). A confirmação foi feita pelo próprio parlamentar nas redes sociais.

Além do deputado, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), e o ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Bruno Bianco, também confirmaram a infecção no mesmo dia. Eles integravam a comitiva do presidente Bolsonaro que viajou a Nova York para participar da Assembleia-Geral da ONU. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já tinha testado positivo na terça-feira (21).

Nas redes sociais, o deputado disse que tomou a primeira dose da vacina Pfizer e mesmo assim contraiu o vírus. “Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento contra o passaporte sanitário”, declarou Eduardo Bolsonaro.

Ele ainda disse que seu quadro é estável, que está bem e se tratando. Na imagem que o deputado compartilhou, ele diz que se sente bem melhor do que ontem e “nem te conto o que tomei”, em referência ao tratamento com medicamentos defendido pelos aliados do Presidente Bolsonaro. 

As principais entidades da saúde reafirmam que a vacina da Pfizer, assim como outras, têm eficácia e segurança reconhecidas pela Anvisa. São necessárias, no entanto, duas doses dos imunizantes para alcançar a proteção medida nos estudos. As chances de contaminação caem após a vacinação, mas não há como impedir o contágio. Por isso se faz necessário permanecer com as medidas de biossegurança estabelecidas durante o enfrentamento à pandemia.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *