/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/a/B/IHM8WTTAK1iAnSU6VUMw/bomsonario.jpg)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está fazendo um tour por estados do nordeste, onde cumpre agenda ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Nesta quarta-feira, eles estiveram em Russas, no Ceará, passando ainda, brevemente, pelo Rio Grande do Norte, em municípios do Oeste Potiguar. Já na manhã desta quinta-feira (21), cumpriram agenda na Paraíba, entregando o último trecho do canal do Eixo Norte da Transposição do São Francisco.
No discurso de inauguração, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar a adoção em estados da lei que regulamenta o acesso de pessoas em estabelecimentos públicos mediante apresentação do cartão de vacinação contra Covid-19.
“Vocês sentiram na pele ano passado e ainda neste ano o que é ter um governador ou um prefeito que não tem qualquer amor ou responsabilidade com a liberdade com a exigência do passaporte da vacina. Nós jamais defenderemos a obrigatoriedade da vacina. Eu não tomei a vacina. Quem quiser seguir meu exemplo, que siga. Quem não quiser, que não siga. Isso é liberdade”, disse.
Durante a tarde, em Sertânia (PE), o presidente inaugura o Ramal do Agreste, que segundo o governo é a maior obra de infraestrutura hídrica de Pernambuco, com investimentos de 1,67 bilhão de reais e mais de 2 milhões de pessoas beneficiadas.
No evento, Bolsonaro anunciou a criação de um auxílio para caminhoneiros autônomos. Sem revelar valores, ele afirmou que o benefício será para recompor o valor do diesel e atenderá 750 mil profissionais.
Depois de Sertânia, o presidente fará uma parada estratégica no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. A previsão é que ele esteja na cidade por volta das 17h.