Início » PARQUE EÓLICO CUMARU INICIA OPERAÇÃO COM 49 AEROGERADORES EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

PARQUE EÓLICO CUMARU INICIA OPERAÇÃO COM 49 AEROGERADORES EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Divulgação

A subsidiária brasileira de energia renovável do Grupo Enel, a Enel Green Power, iniciou a operação comercial do parque eólico Cumaru, localizado no município de São Miguel do Gostoso, nesta quarta-feira (20). Ao todo, foram investidos cerca de R$ 948 milhões na construção do empreendimento, que possui capacidade instalada total de 206 MW.

O parque eólico Cumaru é composto por 49 aerogeradores e será capaz de gerar mais de 966 GWh por ano, evitando a emissão de mais de 543 mil de toneladas de CO2 na atmosfera anualmente. 

A governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), participou do lançamento e reforçou o pioneirismo do estado na geração de energia eólica. O RN tem 5,8 GW de potência instalada, somente nesta matriz energética. “A gente tem que celebrar investimentos como esse, porque cada vez mais torna-se imperativo, fundamental e imprescindível o investimento em novas fontes de energia: energia limpa, verde e renovável”, disse.

Além de Cumaru, que acaba de entrar em operação comercial, a Enel Green Power está concluindo a construção de outros três parques eólicos e um parque solar, todos localizados no Nordeste e que somam cerca de 1,1 GW de capacidade instalada.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *