A jornalista Leane Fonseca, prepara-se para o lançamento do livro: “Eu Nosso de Cada Dia”, uma obra que promete envolver os leitores com reflexões sobre a vida, o amor e a superação. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 16 de janeiro, às 18h, na Galeria de Artes Peixoto e Aldo Soares, no Praia Shopping, em Natal.
Leane compartilha uma série de textos que mostram sua visão sobre as emoções e experiências que marcaram o cotidiano das pessoas. “Eu tinha vários escritos, de diversos momentos da minha vida e de outras pessoas, e decidi colocar tudo em um livro com o objetivo de uma leitura agradável. Acreditei e acredito que os leitores vão se identificar com os sentimentos e vivências tratados”, afirmou.
Embora o projeto tenha começado em 2015, a jornalista acredita que este é o momento certo para o lançamento. “Não foi simples publicar. O livro foi pensado e escrito em 2015, e somente agora, 2025, está sendo lançado. Possivelmente, este é o momento certo para mim e para os leitores também”, explicou.
A obra também traz histórias de superação de pessoas que se tornaram heróis e heroínas de suas próprias vidas. “Eu conheço os protagonistas de todas as histórias. E, ao conversar com eles sobre suas vidas, suas superações, vi que seria interessante escrever sobre esses momentos específicos da vida de cada um”, disse a autora. As histórias mostram que o extraordinário pode estar nos detalhes do cotidiano.
Leane espera que, ao ler o livro, os leitores sintam-se motivados a reconhecer suas próprias jornadas de superação. “Espero que essas histórias de superação façam os leitores entenderem que todos nós somos heróis e heroínas anônimos, que merecemos aplausos, nem que seja de nós mesmos, pelas superações já enfrentadas”, afirmou.
Para a autora, o livro é um convite à reflexão e ao reconhecimento do valor de cada trajetória pessoal. Ela conta que a escolha de lançar o livro na Galeria de Artes Peixoto e Aldo Soares tem um significado especial. “É maravilhoso, pois estarei em um espaço que já respira arte e cultura, levando meus amigos e familiares para conhecer as obras dos artistas plásticos que me presentearam concedendo esse ambiente tão acolhedor e agradável”, disse Leane, destacando a importância do local para o evento.
A jornalista também revela que, durante o processo de escrita, alguns textos lhe tocaram profundamente, “em alguns dos textos expresso sentimentos fortes que estava vivendo, onde muitas vezes a alma desejava ser ouvida”. Para ela, escrever sobre essas experiências foi uma forma de dar voz a sentimentos intensos e pessoais.
Com o lançamento de Eu Nosso de Cada Dia, Leane Fonseca se estabelece como escritora, dando início a uma nova etapa em sua carreira. “Sou uma jornalista apaixonada pela profissão, uma contadora de histórias que ama fazer o que faz e, agora, uma escritora cheia de planos para outros projetos onde o sentimento humano possa ser ressaltado e apreciado com entusiasmo e amor”, finalizou.