Luciano Querido, ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), ganhou um cargo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Após deixar a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte), ele será coordenador de Novos Negócios da empresa.
Querido já assumiu diversos cargos durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e mantém amizade com o clã Bolsonaro. Durante 15 anos, entre 2002 e 2017, ele deu expediente no gabinete de Carlos Bolsonaro.
A nomeação de Querido na EBC foi assinada na terça-feira (6/7) pelo diretor-geral da empresa, Roni Baksys. Segundo o documento de indicação, o nome foi aprovado em assembleia de 2 de fevereiro deste ano.
Em julho do ano passado, o ex-assessor foi efetivado pelo governo federal como presidente da Funarte. Antes, ele já ocupava o cargo interinamente após a demissão de dois gestores: Dante Montovani e Roberto Alvim.
Veja a nomeação de Luciano Querido na EBC:
O Ministério Público Federal (MPF) chegou a pedir a suspensão da nomeação, alegando falta de “formação específica” e de “experiência profissional” para o cargo. Em abril, Querido já ocupava um cargo comissionado na Funarte, como diretor do Centro de Programas Integrados da entidade. O ex-assessor de Carlos Bolsonaro se diz bacharel em Direito e especialista em desenvolver aplicativos e administrar banco de dados.
*Informações do Metrópoles.