Início » EZEQUIEL AFIRMA QUE PSDB VEM FORTE PARA ELEIÇÕES 2024: “É O PARTIDO DO RN”

EZEQUIEL AFIRMA QUE PSDB VEM FORTE PARA ELEIÇÕES 2024: “É O PARTIDO DO RN”

  • por
Compartilhe esse post

Há anos, o PSDB Potiguar vem crescendo sob a liderança do presidente estadual, Ezequiel Ferreira, que na última campanha conseguiu a maior votação proporcional para deputado estadual do partido, em todo país, com 3,76%, ou seja, 70.800 votos. O segundo lugar foi para a deputada Mara Caseiro, com 49.512 votos (3,48%), no Mato Grosso do Sul. Depois de abertas as urnas, no Rio Grande do Norte, em outubro de 2022, o PSDB conseguiu 31,21% dos votos para deputados, o maior percentual de votos para as Assembleias Legislativas de todo o Brasil. Foram eleitos 10 parlamentares, inclusive Ezequiel foi reeleito novamente presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte até janeiro de 2027, por unanimidade dos 24 parlamentares.

“Recebemos a missão de fazer um partido não só de quantidade, mas de qualidade. Além da histórica maior bancada na Assembleia, também temos gestões em municípios importantes como Dr. Tadeu em Caicó, aprovado por 75% da população. Outro bem avaliado é o de Parelhas, prefeito Dr. Tiago com 92,3%. Pesquisa recente revela aprovação do prefeito Pedro Henrique, em Pedra Grande tem 88%. Em Jucurutu, no Seridó, a avaliação do jovem prefeito Iogo Queiroz é de 85,42% de aprovação. No Alto Oeste Potiguar, São Miguel, pesquisa aponta que 84% da população aprova a gestão do prefeito Célio de Elizeu. O prefeito Fernando é aprovado por 88% da população de Espírito Santo, na região Agreste. O PSDB é o partido do Rio Grande do Norte”, exemplifica Ezequiel.

Na capital, o PSDB que em 2020 elegeu três parlamentes, já recebeu a confirmação de cinco novos integrantes: Herberth Sena que saiu do PL, Aldo Clemente que deixou o PDT, Klaus Araújo, e Anderson Lopes, ex-Solidariedade; e Hermes Câmara que pediu justa causa para sair do PTB. O partido tucano em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Estado, também já está sob o controle do presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim. Como ele ainda não concluiu o processo de desfiliação do Solidariedade, assumiu o comando do partido sua esposa, farmacêutica Fátima Tereza. A filiação de Lawrence ao PSDB acontecerá quando ele estiver oficialmente liberado pela Justiça Eleitoral.

“Vamos iniciar o debate e fortalecer nossas bases em 2024. O PSDB tem hoje 59 prefeitos e vices filiados à legenda. Além de 245 vereadores. Em março, quando for aberta a janela que autoriza aos parlamentares mudar de sigla, vamos ampliar esse número”, afirmou Ezequiel Ferreira. Nas regiões Agreste, Seridó, Médio e Alto Oeste, além da região Salineira, Central, Mato Grande, Trairi, Vale do Açu e Costa Branca, o PSDB também vem crescendo e apresentará nomes para prefeito e chapas fortes para vereador, além de composições como vice-prefeito, tudo fortalecendo a sigla que mais cresce no Rio Grande do Norte, de olho nas eleições 2024.

ASSEMBLEIA
Sob o comando de Ezequiel Ferreira, as inovações na gestão e modernização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte também seguem alçando a Casa ao mais alto lugar no pódio. Com a conquista do tricampeonato do Prêmio Assembleia Cidadã, da Unale, ano passado, em Pernambuco. O jubileu de prata da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) rendeu ao Poder Legislativo Potiguar mais uma conquista nacional, dessa vez com o sistema Legis Plenário, que concorreu à premiação na categoria ‘Gestão’. A Casa já havia sido premiada com os sistemas Legis RH, em 2019, e o e-Legis, em 2021.

Leite: “O Brasil precisa de um partido que foque em atacar problemas e não as pessoas”

Com a participação do presidente nacional da sigla, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, o Rio Grande do Norte é palco nesta sexta-feira (18), do evento “Diálogos Tucanos RN”, que desde maio, nasce como uma estratégia para fortalecer pautas e construir novas ideias. O objetivo é ouvir as particularidades de cada região, para que o PSDB construa respostas sobre suas novas perspectivas de maneira coletiva e orgânica. Lideranças do partido estão sendo ouvidas, ideias debatidas e informações regionais coletadas.

“Eu me vejo em cada um de vocês porque eu participo desse partido desde os meus dezesseis anos de idade e sou alguém que entende que precisa dar uma contribuição para nossa sociedade, para o país e para fazer com que as a vida das pessoas seja melhor”, frisa Eduardo Leite, que aos 28 anos foi prefeito de Pelotas e aos 32 anos eleito governador do Rio Grande do Sul. Para os que duvidam que o PSDB volte a ocupar espaços relevantes de poder, Leite citou exemplos de renascimento na política e no setor empresarial e convocou a todos para se engajarem no trabalho de reconstrução do partido.

“Agora, o PSDB tem uma missão, o caminho não é fácil, mas nós não estamos no PSDB porque seja o caminho mais fácil, mas porque é o melhor caminho para as nossas comunidades e para o nosso país”. E complementou: “A gente precisa fortalecer o PSDB, porque o Brasil precisa de um partido que aponte um caminho com serenidade, com equilíbrio, com bom senso, que foque em atacar os problemas e não em atacar as pessoas. Nós estamos na política e política é atividade para fazer a vida das pessoas melhor e não para tornar a vida delas insuportável, numa guerra de uns contra os outros”.

Eduardo já percorreu os Estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Espirito Santo, e agora em agosto finaliza no Rio Grande do Norte e no próximo dia 24, acontece o grande encontro em Brasília, tudo para discutir o futuro do país e também a reconstrução do partido.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *