
Em entrevista para o UOL News nesta quinta-feira, 29, o ministro das Comunicações Fábio Faria (PL), afirmou que as declarações fortes do presidente Jair Bolsonaro (PL) “atrapalham um pouco” o governo, mas o chamou de “grande comunicador”.
“O que ele [Bolsonaro] fala é o que gera notícia. Ele consegue dominar a pauta, o que o torna um grande comunicador. Agora, isso me atrapalha um pouco porque quero vender o governo e muitas vezes a palavra dele é tão forte que fica acima de qualquer entrega”, disse.
“Se a gente for com ele ao Piauí e ele fizer algum gesto, a entrega fica em segundo plano, mas ele é assim. Ele não é moldado.”, afirma.
Segundo o ministro, “onde Bolsonaro vai, tem muita gente que gosta de ouvir” porque ele diz a verdade e as pessoas percebem.
Fábio Faria também destacou o comportamento de Bolsonaro: “Se vejo que assunto x está atrapalhando o governo ou que discurso y pode ajudar, o presidente tem que ser convencido. Ele não deixa de falar ou fala porque eu pedi. Ele erra sim, mas erra falando a verdade”, diz.