Início » FÁTIMA BEZERRA VISITA OBRAS DO HOSPITAL DA MULHER DE MOSSORÓ

FÁTIMA BEZERRA VISITA OBRAS DO HOSPITAL DA MULHER DE MOSSORÓ

  • por
Compartilhe esse post

Imagem
Reprodução redes sociais da governadora Fátima Bezerra

Governadora Fátima Bezerra realizou, na manhã desta sexta-feira (02), visita técnica às obras do Hospital da Mulher de Mossoró, que está com cerca de 25% de conclusão e tem previsão para ser finalizado em junho de 2022. Ao ser entregue à população potiguar, o hospital será o maior equipamento da rede de saúde pública do RN.

O complexo contará com 163 leitos, sendo 40 de UTI, e terá ainda com assistência ambulatorial, pronto-socorro, centro obstétrico com salas de parto humanizado, banco de leite humano e serviços de suporte às mulheres vítimas de violência.

O foco do Hospital será o atendimento à gestação de alto risco, urgência obstétrica e ginecológica, cuidados neonatais, assistências cirúrgicas neonatal, onde boa parte desses serviços hoje são concentrados em Natal e na Região Metropolitana.

A unidade receberá pacientes de mais de 60 municípios e terá capacidade para cerca de 20 mil atendimentos ao ano, sendo referência para rede de Saúde Pública estadual. Estão sendo investidos cerca de R$ 104 milhões em obras e equipamentos por meio do Projeto Governo Cidadão, em parceria com a Sesap, via empréstimo junto ao Banco Mundial.

Assista vídeo:


Compartilhe esse post

1 comentário em “FÁTIMA BEZERRA VISITA OBRAS DO HOSPITAL DA MULHER DE MOSSORÓ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *