
Contando com as participações da governadora Fátima Bezerra, do presidente da Federação dos Municípios (Femurn) Anteomar Pereira (Babá), do promotor do MPRN Luiz Eduardo Marinho e representantes de instituições esportivas, o presidente José Vanildo, da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), apresentou na noite de ontem, segunda-feira, 9, o projeto para a realização do Super Matutão, que deverá contar com a participação de aproximadamente 50 equipes de todas as regiões do Estado.
Sobre a reunião para apresentar o projeto do Super Matutão, o presidente Zé Vanildo, como é mais conhecido, afirmou que “Na região Nordeste não existe nenhuma competição que tenha a dimensão desse Super Matutão” e falando sobre a necessidade de se apoiar o esporte, o presidente da FNF disse: “Apoiar o esporte é uma forma de investir, de incentivar uma indústria que é o futebol, que gera emprego, renda e promove ações importantes em vários aspectos”.
Já a governadora Fátima Bezerra que ouviu o desafio do presidente da FNF, foi categórica ao afirmar que “Pode contar com o apoio do Governo do Estado para tocar esse projeto de interiorização do nosso futebol e esse apoio vai começar já agora com o Super Matutão. E que esses anos seja o pontapé inicial”.
A competição Matutão surgiu nos anos 70, idealizado pelo jornalista esportivo Everaldo Lopes e que contava com o apoio do Diário de Natal. A competição interiorana revelou muitos talentos e foi sucesso durante muitos anos.
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol reeditou o Matutão e agora entende em dar uma dimensão bem maior e irá reunir cerca de 50 equipes que representarão os municípios de várias regiões do Estado através do Super Matutão que limitará às representações a utilização de atletas entre 15 e 21 anos de idade.