
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) também se manifestou após os casos de agressão contra a delegação do Campinense, time paraibano, que esteve em Natal para partida contra o América neste sábado (09), na Arena das Dunas, pela ‘Série D’ do Campeonato Brasileiro.
Com o término do jogo, que permaneceu no zero a zero, homens com camisas de torcida organizada do América foram até o hotel onde a equipe paraibana estava hospedada, apedrejaram o ônibus e entraram em confronto com torcedores.
A FNF disse que repudia os atos e lamenta que “pessoas assim ainda façam parte do universo do futebol”
Veja nota na íntegra:
Nota de Repúdio
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol vem a público externar seu mais profundo repúdio em relação aos atos praticados por marginais travestidos de torcedores, que invadiram o hotel no qual a delegação do Campinense Clube estava hospedada, após a partida – que transcorreu dentro da mais absoluta normalidade – contra o América, na noite de ontem, agredindo seus atletas e depredando o local, além do ônibus da delegação paraibana.
É lamentável que pessoas assim ainda façam parte do universo do futebol, cometendo atos criminosos, manchando o nome de instituições centenárias e do próprio esporte.
A FNF informa que já manteve contato com o Ministério Público e irá formalizar requerimento para que todas medidas necessárias sejam adotadas para que os autores de tais atos sejam identificados e exemplarmente punidos, de forma dura e efetiva, dentro do que estabelece a legislação penal e o Estatuto do Torcedor.
Por fim, nos solidarizamos com todos que fazem o Campinense Clube e pedimos desculpas, em nome dos torcedores de bem do Rio Grande do Norte, que são a imensa maioria e que também repudiam atos covardes e criminosos como os praticados por essa minoria de vândalos infiltrados em meio as torcidas.