/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/6/0/oav4IBStSBxyRh0nl5Fg/camara-de-natal.jpg)
O blog Tulio Lemos recebeu informação de que estaria em gestação uma operação do Ministério Público na Câmara de Natal.
A origem teria sido a formulação de denúncias dando conta de que o Legislativo Natalense abriga funcionários fantasmas, servidores que recebem gordos contracheques e nunca passaram nem na calçada da Câmara.
Segundo a informação que chegou ao blog, esses fatos estariam ocorrendo há várias legislaturas, sem que o comando da Câmara tomasse qualquer providência, o que teria motivado o MP a desencadear uma operação para comprovar todas as denúncias.
Relação de portarias de servidores comissionados e seus respectivos contracheques serão solicitadas à Câmara, assim como a folha de ponto de todos os servidores ao longo de vários anos.
Segundo uma fonte do MP, não será muito difícil comprovar a existência de servidores fantasmas na Câmara, a partir da documentação. A operação seria somente para reforçar o que o MP já sabe.
Caso se confirme a informação que chegou ao blog, essa operação do MP irá abalar as estruturas da Câmara de Natal, envolvendo parlamentares de variados partidos, de governo e de oposição.