Início » GARIS CONSTATAM FRAUDE NA PESAGEM DO LIXO E MOSTRAM LOCAL ONDE FOI FEITA A FRAUDE

GARIS CONSTATAM FRAUDE NA PESAGEM DO LIXO E MOSTRAM LOCAL ONDE FOI FEITA A FRAUDE

  • por
Compartilhe esse post

Um vídeo feito por um gari concursado da Urbana e postado nas redes sociais, flagrou o momento em que um caminhão coletor da empresa Marquise, contratada pela Urbana para fazer a limpeza da cidade, era abastecido com areia e metralha, para pesar mais do que o lixo doméstico e fraudar a pesagem real, aumentando o valor a ser recebido da Prefeitura de Natal.

O blog Tulio Lemos recebeu novos vídeos em que, segundo os garis, a fraude é confirmada.

Em um vídeo, é mostrado, já em Cidade Nova, no local onde deveria funcionar a Estação de Transbordo, uma área tomada por areia. Como a gravação foi feita à noite, está meio escuro o local.

Em outro vídeo, um funcionário da Urbana, responsável pela pesagem do lixo, perguntou ao motorista de onde estava vindo o caminhão. Na verdade, é o mesmo caminhão coletor que foi abastecido com areia e metralha para fraudar a pesagem. O vídeo mostra que o coletor pesou quase 20 toneladas.

Outro vídeo, feito em outro local, por outros garis também mostram a mesma prática de encher o caminhão coletor com metralha e areia para pesar mais e aumentar a fatura a ser paga às empresas terceirizadas.

Os garis da Urbana denunciam que a Prefeitura de Natal quer sucatear a Urbana para ter motivos para viabilizar sua privatização, o que acarretaria desemprego de dezenas de famílias que atualmente trabalham na Companhia pública.


Compartilhe esse post

6 comentários em “GARIS CONSTATAM FRAUDE NA PESAGEM DO LIXO E MOSTRAM LOCAL ONDE FOI FEITA A FRAUDE”

  1. Olá Tulio!!
    Sou gari da urbana a 14anos e desde que nos concursados entramos, temos sido boicotados, para que hoje digam que somos improdutivos e nos demitir, para que continuem com o roubos, através da tercerização.

    1. Prática muito antiga, inclusive com os caminhões que coletam podação, eles fazem um lastro de metralha e jogam a podação por cima, com isso aumenta o peso também e quem paga os valores da carrada é a URBANA sou gari concursado da URBANA, terceirizadas, A COBRA VAI FUMAR!

  2. O SINDLIMP É CONIVENTE E JUNTAMENTE COM OS GESTORES DA URBANA, TEM PROCURADO NOS PREJUDICAR, JÁ QUE OS CONCURSADOS, PERCEBERAM O TRAIDOR, GANANCIOSO, QUE SE APROVEITA DE SER *NOSSO REPRESENTANTE*, PARA GANHO PRÓPRIO

    1. Olá Túlio, sou gari da Urbana e fui do quadro da coleta, e uma das formas q a empresa nos prejudicava era o peso , nois não podíamos colocar mais de dez toneladas no caminhão, os trecho não era finalizado muitas vezes por esse motivo, e agora até metralha e areia eles obrigam os garis colocarem.⁹

  3. Iris Cavalcanti da Silva

    Trabalhei na urbana,por 30 anos,estou aposentado,mas acompanho a luta de alguns guerreiros,sei que existe falcatruas, desde,que a URBANA,foi criada em outubro de 79,presenciei muitos atos de irregularidades,mas sabia,que apesar das denúncias,não ia dar em nada,como até hoje,a urbana tem uma fiscalização,que não pode fiscalizar,tem um setor de meio ambiente,que paga altos salários,que não funciona,muitos funcionários antigos que não querem se aposentar,devido os altos salários,e que manda na limpeza pública de Natal e a empresa, marquise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *