Início » GRUPO DE TRABALHO DISCUTE RUMOS DO TURISMO RELIGIOSO NO RN

GRUPO DE TRABALHO DISCUTE RUMOS DO TURISMO RELIGIOSO NO RN

  • por
Compartilhe esse post

Na última sexta-feira, 20 de abril, a Fecomércio RN participou da 4ª Reunião Ordinária do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso do Rio Grande do Norte (GT Turismo Religioso do RN) vinculado à Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RN). A federação esteve representada pela técnica do Senac RN, Cristiane Soares, e foi coordenada pela Subsecretária de Turismo da Setur, Solange Portela.

Na pauta da reunião, foram apresentados os formulários para o mapeamento das festividades de cunho religioso no estado. Também houve palestra com o secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, em Santa Catarina, Eluisio Voltolini. O secretário apresentou o modelo de trabalho aplicado na cidade catarinense. Na ocasião, ele parabenizou a atuação e contribuição da Fecomércio RN dentro da dinâmica do grupo de trabalho.

Em seguida, foram apresentados aos membros do GT os resultados do mapeamento das festividades e peregrinação dentro do turismo religioso no estado.

A coordenadora do GT, Solange Portela, também fez explanação aos participantes acerca do Decreto N°30.776, de 29 de julho de 2021, que estabeleceu a criação do GT Religioso do RN. Ela esclareceu alguns pontos, segundo o regimento do GT, sobre o andamento dos trabalhos e o real objetivo do grupo.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *