Neste sábado (19), como muitos brasileiros, o jornalista Jacson Damasceno, baiano que estabeleceu carreira em solo potiguar, emitiu declaração sobre o comportamento de homens e mulheres que estão no comando do Brasil tratarem, mesmo que em meio ao caos, tudo com sorrisos, ironias, humilhações. Segundo ele, é o mais torturante.
A ilustração da publicação foi feita com foto da mãe do comunicador, que não é “só” mais um número, mas sim o amor de alguém, o sorriso, a história e o aconchego.
Confira a publicação:
Para mim é a morte da minha mãe e de outros 500.000 maiores amores de tantas outras pessoas devastadas. Para mim a pandemia terá sido o período mais trágico da humanidade, com todo o planeta em estado máximo de pânico e eu não sei como explicarei isto aos meus netos. A energia de dor emanada é inimaginável e levaremos anos para reconstruir tudo ou a todos. O mais torturante é que em meio ao caos os homens e mulheres que estão no comando do meu país trataram tudo em meio a sorrisos, ironias, humilhações. Nenhum apoio emocional a vítimas ou médicos, não lembro de ter visto um semblante de angústia ou tristeza no presidente e seus auxiliares. São milhões de pessoas sofrendo e é simplesmente inacreditável que alguns não consigam perceber tanta gente machucada ao seu redor. Nós potiguares conhecemos há algum tempo o senhor ministro das Comunicações, Fabio Farias. Grandes atos e sábias palavras nunca foram seu forte, durante sua brilhante carreira política. Poderia então nos presentear com o acalanto de seu silêncio. #vacinasim #500mil #piedadesenhor #chega #basta #xocovid #fé