O presidente da Câmara de Monte das Gameleiras morreu vítima de Covid. O de Cerro Corá está internado. O MP pede mais restrição. O Governo amplia decreto para tentar combater Pandemia. Isso tudo está acontecendo no RN, onde superamos a marca de 6 mil mortos pelo Coronavírus.
Porém, a FECAM – Federação das Câmaras Municipais do RN – desconhece e ignora a Pandemia no Estado. Marcou eleição pra escolha da nova diretoria para esta sexta-feira, 28 de maio, em plena chuva de decretos regionais impondo restrições duras nos municípios e a morte batendo na porta de cada um.
Como os presidentes de Câmara, pessoas públicas que deveriam estar engajadas nas campanhas de conscientização para evitar a disseminação da doença, vão promover um dia inteiro de aglomeração? É, no mínimo, uma irresponsabilidade.
Imagine vereadores de todo o Estado, reunidos em Natal, e o vírus fazendo um tour de contaminação, trazendo e levando o Coronavírus para todas as cidades do RN.
As Câmaras Municipais devem atuar na fiscalização às medidas sanitárias estabelecidas pelos decretos e não atuar para disseminar o vírus, o que se caracteriza numa clara infração aos decretos em vigor.
A eleição da Pandemia na Fecam está marcada para começar às 8 da manhã, se estendendo até 17 horas na sede da Federação das Câmaras.