O jornalista Anderson Barbosa, que foi vítima de infarto há cerca de 20 dias, surpreendeu a todos ao sair do sedativo sem nenhuma sequela.
Na manhã deste sábado, 31, Anderson recebeu a visita do secretário de Segurança Púbica do RN, Coronel Araújo e do sub-comandante da PM no Estado, Zacarias Monteiro. Anderson é o assessor de imprensa da secretaria de Segurança do Estado.
Havia uma expectativa muito grande em relação ao estado neurológico de Anderson, pois ele estava sob efeito de forte sedação, o que impossibilitava identificar a real situação do jornalista.
Há cerca de uma semana, ele fez uma traqueustomia, passou por angioplastia e cateterismo.
Hoje ele já caminha, conversa normalmente e já está recebendo as primeiras visitas no apartamento do hospital Rio Grande.
O jornalista e major do Corpo de Bombeiros, Cristiano Couceiro, tem acompanhado também o estado de saúde de Anderson Barbosa. Em contato com o blog Tulio Lemos, ele externou: “A gente considera um milagre, porque ficar 14 minutos em parada cardíaca e retornar assim sem nenhuma sequela, é de fato um grande milagre.”
O também jornalista Fred Carvalho, melhor amigo de Anderson e que praticamente salvou a vida do colega ao leva-lo ao hospital no momento do infarto, tem acompanhado de perto a recuperação do amigo e se emocionou ao vê-lo acordar da sedação em perfeito estado neurológico.
O INFARTO
Há cerca de 20 dias, Anderson Barbosa participava de uma pelada no campo de futebol da PM, quando passou mal e foi socorrido por Fred Carvalho, que o levou até o hospital Walfredo Gurgel e viu de perto a gravidade do caso.
Quando chegou ao hospital, Anderson já estava desacordado e foi imediatamente atendido, sendo intubado e registrada parada cardíaca de 14 minutos sem o funcionamento do coração.
Correntes de oração foram feitas por amigos, familiares e colegas, que pediam pela vida do jornalista, que reagiu milagrosamente e está em plena recuperação.
Grande repórter, todos na torcida por sua ampla recuperação!