
O discurso do ex-presidente Lula durante ato político do PT em Natal foi recheado. Lula destacou o primeiro voto feminino conquistado em Mossoró, as mulheres que governaram o Rio Grande do Norte, falou sobre o combate à fome, disse acreditar na vitória de Fátima Bezerra nas urnas e, claro, deu uma alfinetada na oposição.
O petista aproveitou o momento e pediu aos milhares de pessoas presentes ao ato que fizessem um minuto de silêncio em homenagem ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista britânico Dom Phillips, assassinados brutalmente no Amazonas.
Crítica a Rogério Marinho
Ao falar sobre a transposição do Rio São Francisco, Lula criticou o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que é do Rio Grande do Norte.
“Outro dia eu vi o baixinho, o tal de Marinho, ele é daqui? Eu não sabia de onde ele era. Mas eu sei que ele é um dos preferidos do Bozo”, declarou Lula.
O ex-presidente disse que viu o ex-ministro falando na televisão que o atual governo havia levado água para diversos Estados.
“Eu falei: ‘desgraçado, não quer nem pagar pelo plágio que está fazendo’. Porque todo mundo sabe que quem construiu 88% do canal foram exatamente os governos do PT”, declarou o ex-presidente.
Marinho não demorou a se manifestar. No Twitter, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional destacou que “a estatura física pouco importa. O que realmente importa é a estatura moral! Exatamente o que falta a ele na sua vergonhosa trajetória política”, escreveu Marinho na rede social.