Início » ‘LULA COM CHUCHU’ PRA MATAR A FOME DA DEMOCRACIA’, DESTACA MINEIRO APÓS LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DA CHAPA LULA-ALCKMIN

‘LULA COM CHUCHU’ PRA MATAR A FOME DA DEMOCRACIA’, DESTACA MINEIRO APÓS LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DA CHAPA LULA-ALCKMIN

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que “lula é um prato que cai bem com chuchu” durante evento que oficializou a pré-candidatura da chapa Lula-Alckmin, na manhã deste sábado, 7.

“Presidente Lula, mesmo que muitos discordem da sua opinião de que lula é um prato que cai bem com chuchu, o que eu acredito vem ainda se tornar um hit da nossa culinária”, disse Alckimin.

Diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira, 6, Alckmin participou apenas de forma virtual, lamentou em seu discurso gravado não estar presente no evento, mas agradeceu à vacina por ter tido apenas sintomas leves.

Nas redes sociais, o pré-candidato a deputado federal, Fernando Mineiro (PT), usou a referência de Alckimin e postou uma foto de um boneco de Lula ao lado de um chuchu e destacou: “Prato do dia pra matar a nossa fome de democracia e justiça: Lula com chuchu”.

Lula com chuchu”? Entenda a referência do discurso de Alckmin

O apelido de “chuchu”, atribuído a Alckmin, foi criado pelo jornalista José Simão. Segundo o jornal Estadão, em 2014, o próprio Lula chamou o ex-governador de “picolé de chuchu”, mas em um tom pejorativo.

“Não é à toa que esse governador (Alckmin) tem apelido de picolé de chuchu, porque é uma coisa insossa, como comida sem sal”, disse o petista na ocasião.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *