Início » MINISTRO DA EDUCAÇÃO COMETE GAFE ORTOGRÁFICA E JORNALISTA “CORRIJE”

MINISTRO DA EDUCAÇÃO COMETE GAFE ORTOGRÁFICA E JORNALISTA “CORRIJE”

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Rafael Furtado

O ministro da educação, Milton Ribeiro, ao responder um comentário feito pelo senador Romário (PL-RJ), comete um erro ortográfico e, por ironia, vira assunto nas redes sociais.

“É muito deselegante quando um representante do parlamento se ‘dirije’ desta maneira a um Ministro do Estado”, disse Milton Ribeiro que, logo após, apagou a postagem e corrigiu.

O tempo foi suficiente para que o jornalista Chico Pinheiro, observando o erro do ministro, fizesse a seguinte correção: “Antes que outros venham “corrijir” o ministro, cabe lembrar que “dirije” não existe na língua portuguesa. É com G, professor ⁦@mribeiroMEC⁩ Ribeiro !”

A postagem do Ministro referente ao senador Romário diz respeito a uma série de farpas que os dois trocaram nas redes sociais após a polêmica declaração de Milton Ribeiro de que crianças com deficiência atrapalham o aprendizado de outros alunos sem a mesma condição.

O senador, cuja filha tem Síndrome de Down, rebateu a fala apontando que “somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país”. 

Romário também repercutiu o erro ortográfico do Ministro.  


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *