O Ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria (PSD), também veio a público manifestar-se após declaração do ex-presidente Lula (PT), que em entrevista realizada no Ceará falou, mais uma vez, que “É preciso atualizar a regulamentação da comunicação desse país”. A fala foi repercutida no perfil do Partido dos Trabalhadores no Twitter, e gerou comentários negativos da oposição.
O Ministro Fábio Faria, enquanto titular do Ministério das Comunicações, afirmou que “O PT tem falado reiteradamente sobre a regulação da mídia, e ontem mesmo voltou a repetir. Estamos em 2021 e temos que lutar pela liberdade de expressão e da imprensa, como defende o governo jairbolsonaro”.
Em outro depoimento, dessa vez no Instagram, ele foi mais a fundo na análise envolvendo a regulação da mídia, fazendo uma comparação com países que possuem um governo ditatorial. “A regulamentação da mídia e o desarmamento da população costumam a ser duas das medidas iniciais praticadas por ditadores pelo mundo. Assim aconteceu na China, na Venezuela e em outros países controlados por pessoas consideradas ditadores”, afirmou o Ministro.
No twitter, ele ainda finaliza sua mensagem levantando a bandeira de que “Não queremos RETROCESSO!”