Início » MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS CELEBRA PADRE CAMPOS EM SEUS 49 ANOS DE TOTAL DEDICAÇÃO AO SACERDÓCIO

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS CELEBRA PADRE CAMPOS EM SEUS 49 ANOS DE TOTAL DEDICAÇÃO AO SACERDÓCIO

  • por
Compartilhe esse post

Ordenaçãode padre Campos aconteceu em 1975. Desde 1993, está a frente da Paróquia de São Sebastião – Foto: Reprodução

Reconhecido por ter um compromisso inabalável com a fé, serviço à comunidade e pelo talento especial para à música, o pároco Pe. José Freitas Campos, conhecido carinhosamente como “Pe. Campos”, celebrou 49 anos de sacerdócio nesta quinta-feira (1°). A festividade foi marcada com uma missa em ação de graças na Paróquia de São Sebastião.

Natural do município Senador Elói de Souza e filho de Renato Cesário Campos e Maria Jacinto de Freitas, Pe. Campos descobriu sua vocação desde cedo, sendo ordenado sacerdote em 1º de fevereiro de 1975. A primeira missa celebrada por ele depois da ordenação foi em sua terra natal, Senador Elói de Souza, no dia 7 de fevereiro de 1975, marcando o início de uma longa e frutífera trajetória dedicada ao serviço religioso.

Em entrevista ao Diário do RN, Pe. Campos afirmou estar muito feliz com essa celebração e pelo serviço desempenhado à comunidade cristã. “Se me fosse dada a possibilidade de escolher, escolheria mil vezes ser padre. Portanto, meu sentimento é só um, gratidão a Deus por tudo! ”, comentou o padre.

MAIS DE 30 ANOS NO ALECRIM
No dia 10 de março de 1993, Pe. Campos assumiu o comando da Paróquia de São Sebastião, localizada no bairro do Alecrim, onde está desde então, demonstrando um compromisso profundo com sua comunidade e com a disseminação dos valores cristãos.

Durante esses 49 anos, Pe. Campos tem sido um farol de esperança e inspiração para muitos, guiando os fiéis em sua jornada espiritual e fortalecendo os laços de amor e solidariedade entre os membros da comunidade.

Além disso, a trajetória sacerdotal do padre é marcada não apenas pelos anos de serviços dedicados à comunidade, mas também por uma contribuição significativa à música sacra brasileira, que transcende gerações.

TALENTO NA MÚSICA
Desde os tempos de seminarista, Pe. Campos demostrou um talento para música e começou a compor canções que inspiram a devoção. Seu primeiro LP, “Missa das Bem-Aventuranças”, lançado em 1973 pelas Edições Paulinas, marcou o início de uma jornada musical que dura até hoje. Ao longo dos anos, Pe. Campos compôs mais de 300 músicas e gravou mais de 200, em parceria com renomadas gravadoras como Paulinas e Paulus.

Entre suas composições mais reconhecidas está a “Missa do Dízimo” (Dízimo é Partilha), lançada em 1999, pela Paulus, cujos acordes ecoam em igrejas por todo o país, demonstrando a universalidade e o impacto de sua obra.

Em 2002, Pe. Campos presenteou a Arquidiocese de Natal com o hino anual da festa de Nossa Senhora da Apresentação, adaptando-o ao tema escolhido para cada ano, o que demonstra sua capacidade de inovação e adaptação ao longo do tempo.

“As minhas músicas e livros publicados são sementes do evangelho que vai semeando a palavra de Deus no coração de quem lê e ouve”, explicou Padre Campos.

O Diário do RN parabeniza Pe. Campos, pelos seus 49 anos de sacerdócio e pelo legado de amor e serviço que você deixou em nossos corações.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *