Início » MORRE MENINA IMPRENSADA POR CARRO ALEGÓRICO NO RIO DE JANEIRO

MORRE MENINA IMPRENSADA POR CARRO ALEGÓRICO NO RIO DE JANEIRO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/MONTAGEM

Raquel Antunes da Silva, 11 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 22, depois de ser atingida por um carro alegórico no desfile da “Em Cima da Hora”. A menina foi imprensada por um poste e a alegoria da escola, no Rio de Janeiro.

Raquel já havia perdido a perna direita durante uma cirurgia complexa, o seu estado era considerado gravíssimo. Ela estava internada na UTI Pediátrica no Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade e respirava com a ajuda de aparelhos.

A mãe de Raquel, Marcela Portelinha, foi informada da morte da filha através de uma tia da menina. Ela desmaiou quando soube da tragédia e foi socorrida por funcionários do hospital.

De acordo com os parentes da vítima, Raquel estava lanchando com a mãe em uma praça perto do sambódromo, sem que a mãe percebesse, a menina se aproximou de um dos carros alegóricos que estava parado na rua, e pouco tempo depois o veículo começou a andar provocando os ferimentos na menina. Após o acidente, a segurança passou a ser reforçada no local.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro emitiu uma nota de pesar para a família e amigos de Raquel. Confira:

“É com extremo pesar que a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro recebe a notícia da morte de Raquel Antunes da Silva. A direção da Liesa está consternada e se solidariza com a família e amigos de Raquel.

Na noite da última quarta-feira, 20, primeiro de desfiles da Serie Ouro, comandado pela LIGA RJ, a jovem menor subiu no carro alegórico fora do sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio após o carro deixar a área de dispersão.

A Liesa segue colaborando com as autoridades e reforça que para os desfiles que estão sob sua responsabilidade, os do Grupo Especial, as escolas estão preparadas para utilizar escolta dos Carros alegóricos da saída do Sambódromo até o retorno à Cidade do Samba e também na ida dos carros para a Marquês de Sapucaí”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *