A deputada federal Natália Bonavides (PT), questionada pelo Blog Tulio Lemos acerca da decisão, exposta na noite desta sexta-feira (2), quando a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber aceitou pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para autorizar abertura de inquérito sobre a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no processo de compra da vacina indiana Covaxin, declarou:
“A ministra Rosa Weber, do STF, determinou a investigação de Bolsonaro pelos indícios de corrupção na compra da vacina Covaxin. É importante que também ocorra a investigação a partir da nossa notícia crime sobre a cobrança de propina de 1 dólar por dose! A ministra também já encaminhou esse pedido para a PGR. Todas essas denúncias e investigações precisam avançar rapidamente, pois esse governo assassino continua cometendo crimes e precisa ser punido por todos eles”, pontua Natália.
No despacho, a ministra autorizou que a PGR requisite informações a vários órgãos e tome depoimentos dos envolvidos, dentre os quais o presidente Bolsonaro e os irmãos Miranda. O prazo inicial da apuração é de 90 dias.