Início » NATÁLIA BONAVIDES REBATE DECLARAÇÕES DE BENES LEOCÁDIO SOBRE INSEGURANÇA NO RN

NATÁLIA BONAVIDES REBATE DECLARAÇÕES DE BENES LEOCÁDIO SOBRE INSEGURANÇA NO RN

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Câmara dos Deputados

As recentes declarações do deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio (Republicanos), sobre o aumento da insegurança e a gestão petista no Estado, foram classificadas como “normais” dentro da corrida eleitoral pelo cargo majoritário, pela deputada federal Natália Bonavides (PT). As declarações foram ditas durante entrevista na 96 FM.

“Acho muito natural que o deputado Benes Leocádio, como candidato ao governo, se coloque como oposição e aproveite um fato ou outro para tentar se projetar politicamente, mas a gente confia no trabalho da governadora e do secretário estadual da Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, de que esses episódios não refletem a política do governo”, afirmou.

Para ela, os feitos da governadora Fátima Bezerra durante os três anos que a petista está à frente do Estado têm sido mais responsáveis e estruturantes para a Segurança Pública que as gestões anteriores. E que fatos isolados, como a sequência de ações criminosas ocorridas recentemente nas cidades potiguares, não refletem a real condição do Estado.

“Estamos vivendo alguns dias atípicos, como o coronel Araújo mesmo disse, que podem (estar relacionados) inclusive com fatos que estejam acontecendo dentro das facções, mas a gente sabe que os índices gerais da segurança na gestão da governadora Fátima têm sido bastante positivos. Algo que é permanente, consolidado nos meses em geral, não refletem o que aconteceu em poucos dias, como o próprio coronel Araújo aqui trouxe”, afirmou a parlamentar. 

Entre os benefícios ocorridos durante a gestão petista, Natália citou o concurso público para as polícias Militar e Civil e a reabertura de novas delegacias especializadas em atendimento à mulher depois de 17 anos sem nenhuma nova ser aberta, anunciadas em agosto passado. As novas unidades, quatro no total, devem ser instaladas nos municípios de Assu, Macau, Nova Cruz e Pau dos Ferros. Hoje, o RN possui cinco unidades, sendo duas em Natal e as outras em Caicó, Mossoró e Parnamirim.

“Isso são coisas que não aconteciam a muito tempo, então eu acredito que a gestão Fátima nesse tema tem sido muito responsável em trazer índices que uma semana não tira, o que é permanente e consolidado nos meses em geral não refletem o que aconteceu em poucos dias”, disse Natália.

*Texto de Alessandra Bernardo publicado no jornal Agora RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *