Ontem, 28 de julho, foi o Dia do Agricultor e muita gente fez questão de lembrar: se o campo não planta, a cidade não janta. A deputada Natália Bonavides (PT) reforçou a importância do trabalho de milhões de trabalhadores e trabalhadoras rurais, que são responsáveis por colocar mais de 70% de tudo aquilo que chega no prato dos brasileiros e brasileiras.
Ela sinalizou que, aqui no RN, seu mandato é o que mais destinou recursos para a agricultura familiar. “São emendas para a construção de agroindústrias, aquisição de equipamentos agrícolas e de maquinas que auxiliam o trabalho de agricultores em dezenas de cidades”, pontuou.
Natália destacou que tem sempre “chegado junto” nos assentamentos e acampamentos, acompanhando o trabalho dos agricultores. Por meio das redes sociais, ela declarou:
“Essa da foto é dona Nazaré, agricultura que reside há mais de 16 anos no acampamento de Resistência José Marti, em Canguaretama/RN. Seguimos firmes na luta junto aos trabalhadores do campo, contra os ataques de Bolsonaro e em defesa da vida e dos direitos”.
“Nosso mandato já destinou mais de R$ 8 milhões em recursos para a agricultura familiar do RN. Sabemos do imenso potencial que nosso estado possui e do apoio que as trabalhadoras e os trabalhadores do campo precisam.
Natália Bonavides (PT)
A deputada ainda completou: “É através dos recursos que destinamos que o RN terá agroindústrias que gerarão emprego e renda para as cidades de Ceará-Mirim, Pureza e a região do Mato Grande. Além dessas, são dezenas de municípios beneficiados com recursos para aquisição de equipamentos agrícolas que auxiliarão diretamente o trabalho de milhares de pequenos agricultores.”