
A igreja católica celebra nesta segunda-feira (4) o Dia de São Francisco de Assis. Em homenagem a data, paróquias da capital realizam bênção aos animais.
A paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica em Neópolis, preparou uma programação especial em homenagem ao padroeiro dos animais e da natureza. Desde às 14 horas acontece a vacinação antirrábica dos pets, em parceria com o Centro de Zoonoses. Já às 16 horas será a missa de bênção dos animais.
“São Francisco de Assis teve a forma de tratar todas as criaturas como irmãos: irmã formiga, irmã onça, irmão lobo, irmão cachorro e por isso se tornou o protetor da ecologia, padroeiro da natureza. O momento da bênção, às 16 horas, será um ritual simples, com momento de oração, palavra de acolhida, o cântico da oração de São Francisco de Assis, e, por fim, a bênção individual para cada animal”, comentou Padre Nunes, responsável pela paróquia.
A benção será feita em outras paróquias da capital. Na matriz de São Tiago Menor, na Zona Norte de Natal, a bênção tem início às 18 horas, como missa solene logo após, às 19h.
Os eventos são abertos ao público, que poderá levar seus cães, gatos, répteis e aves para serem abençoados.